segunda-feira, 12 de março de 2012

"As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos impossíveis. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. São mulheres que possuem, são mulheres que pertecem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer."

- Miguel Esteves Cardoso -

2 comentários:

disse...

O homem normal " aprecia " quase todas as mulheres que passam por ele.
Não só somos atraídos, como nos interessamos.Esse interesse é o amor. O amor é,pois, escolha, pela sua própria essência. Isto penso eu acerca de todas as mulheres do nosso País.Agora falando de política essa faceta decididamente torna qualquer mulher do norte ao sul deveras estranha!Para o bem ou para o mal.Agora beleza? Belas são todas.Mas enfim o M.E.C. opinou, tal como eu, está opinado.
Beijo a sua mão cara Joana.

disse...

Minha cara espero que me desculpe o grave erro de trocar o nome da sua pessoa. Enfim como se vê nós homens quando falamos de mulheres raramente abordamos nomes próprios ou trocamos os ditos afim de salvaguardar pessoas ausentes.Questões de princípios.
Cumprimentos.
Beijo a sua mão cara Teresa Calisto