quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comentários a notícias

Nos últimos anos praticamente todos os serviços informativos na internet possibilitam ao leitor comentar a notícia. A iniciativa poderia ser interessante mas sinceramente, nos últimos tempos, quando passo os meus olhos por alguns dos comentários fico boquiaberta. Há um pouco de tudo, desde comentários ordinários a comentários que assassinam completamente a língua portuguesa. Espanta-me como é possível as pessoas escreverem certas coisas. Não querendo apelar à censura, às vezes penso que seria preferivel não haver opção de comentar...

3 comentários:

cipereira disse...

Aquilo é um verdadeiro passatempo! Se estiveres entediada e te quiseres rir um bocadinho, é só ler os comentários destas notícias...

Pinto Lopes disse...

Cumprimentos.
É um drama em alguns casos. Noto também vários erros de escrita nos " rodapés " das televisões e ninguém parece preocupar-se com isso.No entanto, estou em crêr que, os comentários, são uma forma dos " media " terem uma ideia da amplitude da notícia. No nosso caso e falo por mim, bem que gostaria de ter um ou outro comentário ao que escrevo no meu blog. Mesmo com erros.Lamentávelmente nós portugueses somos avessos à escrita. Aproveito por a cumprimentar e enaltecer o seu trabalho no blog.

Teresa disse...

Obrigada Sr Zé Pinto Lopes:)