quinta-feira, 24 de março de 2011

Rally de Portugal 2011 e Carris

A minha primeira questão é porquê realizar uma prova de Rally em Lisboa, com os respectivos cortes de trânsito que tal implica, no quinta-feira? Sinceramente, acho que foi uma péssima ideia, a cidade já tem trânsito q.b. diariamente durante a semana, não precisa de mais eventos desta natureza para complicarem ainda mais.
Segundo, gostava de perceber porque é que uma empresa de transportes públicos como a Carris, não tem capacidade para avisar antecipadamente os seus clientes que certas carreiras irão sofrer alterações devido ao rally e quais serão as alterações? Porque é que no próprio dia não há qualquer indicação sobre o assunto numa paragem onde é costume passar um determinado autocarro, que naquele dia não passará por ter o seu percurso desviado? O site da Carris informa os seus clientes de quais as carreiras que irão sofrer alterações de percurso devido ao rally, mas esqueceu-se de dizer quais eram os percursos alternativos...
Escrevo muitas vezes sobre coisas negativas, mas realmente vejo tanta coisa à minha volta que deveria ser mudada e poderia fazer a diferença para que Portugal fosse um país mais desenvolvido, que não consigo deixar de escrever!
Há muitos exemplos de má gestão em coisas pequenas como esta e outras que tenho vindo a observar, mas que seriam resolvidos se quem está em certos cargos tivesse um pouco mais de cuidado, para não dizer esperteza.
Fiz uma reclamação para a Carris. Espero que a reclamação ajude para que numa realidade semelhante a esta, as coisas sejam diferentes.

Sem comentários: