sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Olhem quem encontrei hoje na Rua de Santa Catarina!! E claro q eu quis aparecer:D

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008


E assim se passou mais um Natal! Muitos doces (mousse de chocolate, cheesecake, rabanadas, aletria, sonhos e muitos mais), muitas gargalhadas, histórias antigas, jogos, lareira acessa e pequenas prendinhas para aquecer o coração! Espero que tenham passado um Feliz Natal na companhia daqueles que mais gostam!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


Ontem fui finalmente ver o madagascar 2 (adorei e recomendo!!) e antes de começar vi vários "trailers" de outros filmes. Um deles foi A Lenda de Despereaux, quando apareceu este imagem não consegui parar de rir!! É tão fofinho e ao mesmo tempo cómico!! Uma ternurinha:P

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Clic clic... gggrrr


Acho que esta minha pequena repulsa já vem deste os tempos da faculdade, época em que andava muito de autocarro. Um certo dia, ía eu nesse meio de transporte, quando começo a ouvir uns clics... ponto a orelha mais em escuta e a visão a tentar localizar a fonte do barulho, deparei-me com... um senhor a cortar as unhas e a deitá-las para o chão do autocarro. Tal visão mexeu comigo, de modo bastante negativo como podem imaginar. Infelizmente, foi a primeira de muitas outras vezes em que assisti a tal cena... Esta semana, quando vinha no IC para Lisboa, fui novamente brindada por mais um espectáculo de limpeza pessoal! No banco à minha frente, ía uma rapariga com menos de 26 anos (mostrou o cartão jovem ao revisor), com cara de "não me toques que me desafinas", nestas "toilettes". Será que as pessoas não percebem que há certas coisas que se fazem só em casa?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quem ri por último, ri em primeiro:D


Ontem realizou-se a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Infelizmente não vi o jogo, pois tinha natação, mas assim que entrei no carro para ir para casa liguei o rádio e ouvi o relato! A segunda parte tinha começado há poucos minutos, o FCP ganhava 1-0 ao Arsenal e de repente, mais um golo! Não sei explicar muito bem o que senti, mas vieram-me as lágrimas aos olhos... acho que foi uma mistura de saudades dos tempos em que ía ver os jogos às Antas, saudades de ver os jogos em casa com o meu pai e uma alegria em saber que o FCP ficaria (quase de certeza) em primeiro lugar do grupo. Agora resta esperar pela sorte do sorteio da próxima semana!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Peta Zetas


Quem não se lembra das famosas Peta Zetas!! Era só colocar na boca e deixá-las estalar, como milho no tacho para fazer pipocas! Para os mais gulosos ou apenas para matar saudades, fica a informação de que ainda estão à venda!! Este fim-de-semana fui brindada com um pacotinho delas e adorei!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Mais um dia a fazer curvas de crescimento bacteriano... e para ajudar à festa, o meu ex boss veio dar uma conferência ao instituto... e para ser ainda melhor, na altura em que tinha que ir tirar um ponto (entenda-se medir a absorvância das culturas) ouço a voz de sua excelência a sair do elevador que fica mesmo em frente ao meu lab!! ufa, parece que me safei de um encontro imediato!! Vai-te embora óh melga!! Vai mas é trabalhar óh... e corrigir os artigos das minhas antigas colegas, elas bem precisam!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Estou aqui para as curvas!!:P


Pois é, hoje estou aqui para as curvas, ou seja, estou a crescer o meu amigo Enterococcus faecalis V583 e a ver como ele se porta sobre uns certos stresses. Coitado, deve estar a ficar aflito ou então não! Isso é o que vou descobrir lá mais para o final do dia! Fica aqui uma imagem para quem não percebe de microbiologia, ver como se porta uma bactéria ao longo do seu crescimento!!