quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Exercício "PROCIV IV/2008"


O Exercício “PROCIV IV/2008” está a ser planeado pela ANPC em estreita colaboração com todos os Agentes de Protecção Civil (APC) e tem como principal objectivo a validação dos pressupostos operacionais contidos no Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico para a Área Metropolitana de Lisboa e Concelhos Limítrofes (PEERS-AML).

Este Exercício visa ainda promover o treino da capacidade de resposta da ANPC, dos mecanismos de articulação com os APC e demais entidades integrantes do PEERS-AML e ainda dos sistemas de apoio à decisão no quadro das intervenções de protecção civil resultantes da ocorrência de um sismo.

Um descarrilamento no metro de Telheiras, falhas nas comunicações móveis, evacuação de diversos edifícios e do Centro Colombo, incêndios e quedas de viaturas no Tejo são algumas das situações resultantes de uma simulação de sismo que começa amanhã e dura até domingo.

Não querem também evacuar a minha casa?! E o ITQB?! Eu sei que estas acções são importantes, mas haja paciência! E oh, que chatice... vou ter que sair mais cedo do trabalho para não apanhar os cortes de estrada:P
Só não sei se o simulacro também vai ficar rés-vés Campo de Ourique, como o terramoto de 1755.

2 comentários:

Elisa disse...

O ITQB era boa ideia!!! :P Mas o 5º piso fica de castigo!!! :D

Teresa disse...

LOL! Temos que dar o link do meu blog ao teu chefe!!!