Fomos recentemente informados que o grupo Jerónimo Martins (JM) mudou a sua morada de sede para a Holanda, devido aos elevados impostos praticados no nosso país. Desde aí, têm-se levantado vozes acusatórias de falta de nacionalismo por parte do Pingo Doce e até já vi um grupo de boicote a este supermercado criado no facebook.
Este Natal fui presenteada com uma camisola da Lanidor (marca nacional) que, vai-se a ver, é made in China!! Ora ainda não ouvi ninguém falar em boicotar a Lanidor e se calhar outras marcas portugueses que dão emprego a chineses, indianos e afins para terem uma maior margem de lucro.
Ora o grupo JM transferiu a sua sede. Muito bem terá que pagar menos impostos e ter mais lucro. Esses impostos ficarão na Holanda, mas os empregados do grupo continuam a ser portugueses, muitos dos fornecedores também e se a empresa tem lucro pode até expandir-se, criar mais emprego e escoar mais produtos nacionais.
1 comentário:
As pessoas falam, mas pouco pensam. Se for para deitar abaixo, está logo tudo a dar a língua e a protestar. Se as empresas fogem lá para fora para evitar a carga de impostos que têm que pagar por cá, a culpa não é delas. A carga fiscal é que é demasiado elevada.
Prefeririam estas pessoas que as empresas do grupo mantivessem cá as sedes e aumentassem o preço dos seus produtos, para compensar as perdas?
Enviar um comentário