quinta-feira, 21 de julho de 2011

Grupo Novo Rock

Fazem hoje 30 anos de carreira! São a minha banda preferida:) Foram o meu primeiro concerto (Estádio das Antas Junho de 1993) e já perdi a conta a quantas vezes os vi ao vivo!




Dificilmente consigo escolher a minha música preferida deles. Temos a Pronúncia do Norte (por motivos mais que óbvios), Sub-16 (lembro-me de no dia em que fiz 16 a estar a ouvir à espera que as minhas amigas chegachem para irmos lanchar!), Dunas (tem uma sonoridade fantástica), Asas Eléctricas (faz-me voar), Sangue Oculto (felicidade sentida quando o meu pai trouxe o cd para casa), Video Maria (adoro o ritmo), Efectivamente (porque tem "cágados de pernas para o ar"), + vale nunca (há dias em que me sinto assim), Impressões digitais ("faz-me impressão o trabalho"!!), Dá fundo (óptima para ouvir no Verão), Bem vindo ao passado (para momentos mais depressivos), Digital Gaia (porque tem Gaia!!!) e muitas muitas outras!!

Obrigada GNR por estes 30 anos cheios de música!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Gone with the wind...

Se já estava farta desta ventania, hoje cheguei ao meu limite... O sr vento fez o favor de levar os meus corsários preferidos do estendal onde estavam a secar:( e nem o rasto das molas que os prendiam encontrei... snif snif

Este ano as minhas férias são mais que merecidas!! E mal posso esperar que comecem! Vou para fora cá dentro e visitarei lugares escondidos do nosso Portugal. Desde praia a campo, festas populares e vida caseirinha, vai saber bem descansar! A primeira aventura começa já para a semana:)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Desculpem se não consigo perceber que um aluno chegue ao 12º ano e tire nota negativa num exame da sua língua materna...

sexta-feira, 8 de julho de 2011



Love this commercial:P

Festa dos Tabuleiros 2011

Qual optimus alive qual quê!! Este fim-de-semana temos a Festa dos Tabuleiros em Tomar! Realiza-se de 4 em 4 anos, por isso é aproveitar!!



Eu vou:D

quarta-feira, 6 de julho de 2011



Ontem no comboio vinham duas estudantes universitárias (felizmente não cheguei a perceber de que curso) a estudar para um suposto exame que teriam hoje. A dada altura surge a dúvida se o cérebro seria um órgão!! E a dúvida persistia e as raparigas não se decidiam... Pelo meio íam tentanto chegar à respota dizendo disparates do género, os nossos músculos todos também são um órgão!! Eu só pensava: cruzes como entraram para a universidade?!


Vamos lá ver se nos entendemos: a célula é a unidade básica do nosso corpo. Várias células semelhantes/iguais juntas formam tecidos, que por sua vez vão formar os órgãos. Os vários órgãos consoante as suas funções formam sistemas. Logo o cérebro é um órgão do sistema nervoso, e os músculos todos juntos formam o nosso sistema muscular!! Até os meus alunos do 6º de escolaridade sabem isto!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Este fim-de-semana encerrou-se o ano lectivo na minha escola. Deu-se o espectáculo final e foi com enorme alegria, muita emoção e já com saudade que vi os meus alunos dançar e terminarem assim mais uma etapa.
Desejo do fundo do coração que a vida lhes traga muitas felicidades!!

Foram os meus primeiros alunos, nunca os irei esquecer:)